A Be entre 1.700 empresas brasileiras no Pacto Global

A Be está entre as 1.700 Empresas Brasileiras que Assumiram Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

No mundo, mais de 20 mil empresas se comprometeram formalmente a adotar práticas relacionadas aos ODS pelo Pacto Global da ONU

Em 2015, a Cúpula das Nações Unidas (ONU) propôs uma agenda com 17 objetivos mundiais para o desenvolvimento sustentável, que contam com diversas metas que devem ser atingidas até 2030 e podem ser divididas em quatro dimensões principais:

No mundo, mais de 20 mil empresas se comprometeram formalmente a adotar práticas relacionadas aos ODS pelo Pacto Global da ONU. Só no Brasil 1.738 empresas já aderiram ao Pacto Global. O comprometimento com desenvolvimento sustentável força as empresas a adotarem práticas aliadas à ética e ao ESG.

Vemos que os conceitos do ESG estão diretamente relacionados aos ODS propostos pela ONU, ou seja, é possível de forma única cumprir com ambos os conjuntos de práticas propostas.

O comprometimento de mais de 1.700 empresas brasileiras a seguir os ODS da ONU demonstra a preocupação crescente das empresas com a promoção das práticas sustentáveis. Assim, é possível verificar que a iniciativa privada está cada ano mais engajada com a promoção de um ambiente empresarial mais ético, com grande impacto social.

Be e Pacto Global

A Be Compliance faz parte do Pacto Global da ONU para a promoção de uma sociedade mais ética. Ademais, a Be Compliance auxilia empresas a cumprir com o ESG e os ODS da ONU com a sua Plataforma Digital para implantação de Programas de Integridade, solução digital que traz a facilidade e rapidez na implementação de programa de Compliance.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Quer ler mais matérias sobre:

Voltar ao topo

Agende uma demonstração Grátis

Informe seus dados e aguarde um retorno de nosso especialista.

Agende uma demonstração Grátis

Informe seus dados e aguarde um retorno de nosso especialista.