Documentos Essenciais para o Compliance

Políticas e Códigos são instrumentos essenciais do Programa de Integridade, pois é por meio destes Instrumentos que a empresa estabelece os critérios de conduta esperada de colaboradores, representantes e terceiros, alinhado aos valores empresariais. Códigos e Políticas servem como guias para os colaboradores para nortear as ações do dia a dia na empresa. 

Sendo assim, confira agora os documentos essenciais para o compliance:

Os temas acima são o mínimo necessário em relação a boas práticas de Compliance, no entanto cada empresa pode adicionar os temas que forem pertinentes para o seu ramo de atuação e pertinentes para a preservação de seus valores e de sua cultura empresarial. 

Cada empresa pode tratar sobre os temas em um grande Código, como Código de Ética e Conduta, ou pode tratar de cada assunto em documentos isolados, tais como:

Não há regra quanto a nomenclatura de documentos, o importante é apenas que a empresa trate sobre os temas indicados. Ademais, não basta também apenas a elaboração de documentos é essencial que os documentos sejam assinados por colaboradores e representantes da empresa.

No entanto, quando se trata de empresas com mais de duzentos funcionários a gestão e controle de assinaturas pode se tornar complicado. Ainda mais, quando se coloca na equação o índice de novas contratações.

Como a plataforma da Be te ajuda?

Para facilitar a gestão de documentos a nossa plataforma conta com módulo de gestão de documentos no qual é possível:

Com a Plataforma Be Compliance é possível fazer a gestão completa de seus documentos de forma 100% digital e automatizada, de forma rápida e fácil! Agenda já uma demonstração sem compromissos com a nossa equipe em www.becompliance.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Quer ler mais matérias sobre:

Voltar ao topo

Agende uma demonstração Grátis

Informe seus dados e aguarde um retorno de nosso especialista.

Agende uma demonstração Grátis

Informe seus dados e aguarde um retorno de nosso especialista.